quinta-feira, 25 de junho de 2009



O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos ganha “selo ambiental” pelos cuidados no Clube de Campo.

Foto: J.Gomes


A política do Sindicato dos Metalurgicos de Guarulhos em defesa do meio ambiente está sendo reconhecida, mais uma vez, pela Câmara de Vereadores de Guarulhos, que concedeu à entidade, às 19 horas desta quarta (24/6), o “Selo Ambiental-2009”.

A distinção é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que se destacam por ações concretas que ajudem na preservação do meio ambiente ou estimulem o fortalecimento da consciência ecológica.

É o quarto ano que o Sindicato dos Metalúrgicos recebe o “Selo”. Desta vez, a premiação acontece por conta do trabalho de reuso de água no ginásio poliesportivo, inaugurado em abril no Clube de Campo (Parque Primavera).

O presidente José Pereira dos Santos afirma: “Investimos pesado na preservação ambiental. Queremos dar exemplo de que todos podem contribuir para a preservação da vida”. Pereira agradece a premiação pela Câmara: “Isso nos honra e ao mesmo tempo aumenta nossa responsabilidade”.

Na opinião de Heleno B. da Silva, secretário-geral do Sindicato e secretário de Meio Ambiente da Força Sindical Estadual, “a questão do meio ambiente deve ser abraçada pelo movimento sindical”. Para Heleno, os locais de lazer dos trabalhadores merecem ser preservados: “A classe trabalhadora tem o direito de desfrutar de lazer com qualidade”.

Postado por: J.Gomes Mtb 30.791

Nenhum comentário: